Estrela-RS - Programa Segundo Tempo/Colônia de Férias


Programa Segundo Tempo/Colônia de Férias


Programa Segundo Tempo/Colônia de Férias
Diversão e educação nas férias escolares

ESTRELA - O Programa Segundo Tempo/Colônia de Férias, parceria entre o Governo Federal e Prefeitura de Estrela, por intermédio do Ministério do Esporte e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que iniciou na última segunda-feira (02/01), já trouxe muita novidade para seus participantes, ultrapassando a marca de 200 inscritos. O projeto traz atividades múltiplas que contemplem a diversão e a aprendizagem de seu público-alvo no período de férias.

Na primeira semana, as crianças já passaram por oficinas de teatro (Parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo); gaita (Parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo); atletismo; capoeira; oficina nutritiva (Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social); escolinha de trânsito (Parceria com a Brigada Militar de Estrela); oficina de vôlei (parceria com o Colégio Martin Luther) e jiu-jitsu (parceria com a Academia Sul Jiu-Jitsu de Estrela).

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nardir R. Steffens, o PST/Colônia de Férias já é um sucesso. "Estrela tem muito do que se orgulhar, pois temos índices que comprovam que estamos contribuindo significativamente através dos Projetos Sociais, no processo de formação dos cidadãos e, tivemos um exemplo disto no Natal, onde foi constatado que nenhum ato de vandalismo foi feito para com a Decoração Natalina”, lembrou. Ele também ressalta que a Smel se preocupa com a formação das crianças visando o desenvolvimento integral. “Sabemos da importância de ocupar o tempo ocioso das crianças no período das férias escolares, mas também sabemos da necessidade que as mesmas têm de ter um período sem atividades dirigidas e, esta preocupação nos fez pensar no PST/Colônia de Férias somente no turno da tarde. Estamos contentes com o projeto, pois além de levar diversão, estamos informando, educando e contribuindo com o crescimento das crianças e jovens do nosso município", menciona.

O projeto ocorre de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h. Mais informações na SMEL, através do telefone 3981-1047 ou e-mail segundotempo@estrela-rs.com.br.

TEXTO e FOTOS: JOSUÉ GARCIA

Nenhum comentário: