Estrela adere ao Sistema Nacional de Cultura e empossa conselheiros



O município de Estrela agora está credenciado ao Sistema Nacional de Cultura. A cerimônia de assinatura do termo ocorreu na manhã desta terça-feira (29/11), no auditório da Câmara de Vereadores, durante a I Conferência Municipal de Cultura. 

Em seu pronunciamento a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Belkis Carolina Calsa, dimensionou a importância do evento para o município, enfatizando que o Governo de Estrela aposta na universalização da cultura. "Hoje é um marco para a história da cultura do município e, com a iniciativa da Conferência queremos envolver toda a comunidade para discutir e fomentar a cultura", ressaltou.

Já o prefeito, Celso Brönstrup, falou sobre a importância de beneficiar todas as formas de cultura e expressões existentes no município. "Queremos dar espaço a todos e de uma forma coesa ouvir suas reivindicações", lembrou. 

Ainda durante o evento o prefeito, empossou o Conselho Municipal de Cultura, representado da seguinte maneira: Poder Executivo, (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo): Titular: Belkis Carolina Calsa, suplente: José Renato Schneider; (Secretaria Municipal de Educação): Titular: Alexandre de Oliveira Azevedo, suplente: Anelise Hunecke; (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano): Titular: Maria T. H. Mallmann, suplente: Nardi Afonso da Silva; (Secretaria Municipal da Fazenda): Titular: Fernanda Marmitt, Suplente: Júlia Fröhlich; Sociedade Civil, (Poder Legislativo): Titular: Valmor Griebeler, Suplente: Aneli Prediger Joris; (Acie e CDL): Titular: Andréa Desbessel (Acie), Suplente: Elmari Lohmann (CDL); (Núcleo Cultura de Estrela): Titular: Zuleica Reginato Rambo, Suplente: Marcelo Garcia Fortes; (Entidades de Cultura e Folclore): Titular: Antônio Albino Köhler (CTG Estrela do Rio Grande), Suplente: Marli Inês Torriani Borges (Società Fiori Dei Piani); (Museu Residência Família Schincke): Titular: Werner Schinke e Suplente: Gisela Schinke.

Ainda participaram como palestrantes, Carla Chilanti Pinheiro, assessora de cultura da Famurs e José Carlos Martins, presidente do Codic Estadual.

Inventário Cultural de Estrela 
Outro passo importante dado no contexto da cultura, durante a I Conferência, foi à apresentação do Inventário Cultural de Estrela, que apresentou todos os espaços e entidades relacionadas à cultura no município.

Estrelenses são destaques no Troféu Faergs

Guilherme Scheeren e Julia Eidelwein
Estrelenses são destaques no Troféu Faergs
Ocorreu na sexta-feira, dia 25, em Novo Hamburgo, o Troféu FAERGS, cerimônia de premiação aos destaques de 2011 no atletismo gaúcho. 

A Associação de Atletismo dos Vales (AAVA) foi agraciada com a premiação de destaque do ano para 10 atletas e três treinadores. Entre os atletas estão dois estrelenses, Guilherme Scheeren e Julia Eidelwein, ambos foram premiados pelos excelentes resultados conquistados durante o ano.

"Para o município de Estrela é uma grande honra e satisfação termos dois atletas como destaques do atletismo gaúcho, isso reforça a seriedade e o investimento que o Governo de Estrela, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem realizando no esporte e em especial no atletismo", destaca o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nardir R. Steffens.

Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela é campeã Infanto Estadual

Categoria Infanto
Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela é campeã Infanto Estadual

Na quinta-feira, dia 24, a delegação da Avates foi até o ginásio da Sogipa, em Porto Alegre, com a categoria Infanto para disputar a etapa final do Gauchão.Junto com a bagagem de volta, mais um título Estadual para a Associação de Esportes do Vale do Taquari.
Logo no primeiro jogo da tarde, o time representante de Estrela, comandado pelo técnico Rodrigo Rother, encarou as anfitriãs, Sogipa e venceu as donas da casa com o placar de 3x1, garantindo vaga para a final da competição. Na outra semi-final, o Sinodal, de São Leopoldo, foi derrotado pelo Grêmio Náutico União, da capital.
Na decisão do campeonato, o time do CML que já havia vencido quatro vezes o Gauchão, com as mesmas atletas, nos anos de 2007, na categoria Mirim, em 2008 e 2009 no Infantil e em 2010 no Infanto, registrou o nome na história do voleibol do Colégio Martin Luther e também das competições da Federação Gaúcha de Voleibol, conquistando pela quinta vez o Estado. Em 2011, o título foi com um placar de 3x1 sobre o rival Grêmio Náutico União.
A capitã Carla Reginatto levantou a taça de primeiro lugar da competição. Ainda completa o grupo do Colégio Martin Luther as atletas Bianca, Dani, Carla Schwarzer, Fernanda, Aninha, Téfi, Carla Reginatto, Taís, Renata, Heloísa, Gabi, Paulinha, Sofi, Nayara, Marina, Liti e Maíra. O preparador físico da equipe é Luis Eduardo Dacol.
As atletas recebem o apoio da Associação Vale do Taquarí de Esportes (Avates), Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Metalúrgica Hassmann, Academia Corpus, Academia Corpo e Alma e Liquitur Transporte Executivo.
Próximos desafios
A Avates, que já conquistou dois troféus de primeiro lugar do Estadual 2011, tem pela frente o Campeonato Brasileiro de Seleções. Defende as cores do Rio Grande do Sul, as jogadoras Bárbara Krug, Sabrine Wagner, Daniela Mors, Stéfani Schwarz, Gabriela Nadal, Carla Schwarzer e Litiele Wagner, a frente da Seleção o técnico Rother. A competição começa, amanhã, dia 28 e se estende até o dia 4 de dezembro.
De 6 a 11 do próximo mês a equipe Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela busca o título dos Jogos Escolares Brasileiros.

Formatura de 55 novos Bombeiros Mirins em Estrela-RS

Projeto Salvar Vidas/Bombeiros Mirins
Formatura de 55 novos Bombeiros Mirins em Estrela-RS
Com o uniforme vermelho inconfundível, perfeitamente alinhados, sob o comando do sargento do Corpo de Bombeiros, os 55 formandos do Projeto Salvar Vidas/Bombeiros Mirins, emocionaram autoridades e familiares, na noite da sexta-feira (25/11), no ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela, ao encerrarem mais um ano de atividades do Projeto, que desde de 2008 é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros e Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Nos meses que antecederam a formatura os alunos tiveram intensa programação e uma rotina de encontros que acontecia duas vezes por semana, sempre nas terças e quintas-feiras. De acordo com a coordenadora do projeto, Jéssica Rodrigues, o primeiro desafio que muitos enfrentaram foi à disciplina. "Com o passar do tempo eles se adaptam com as regras e convivem num ambiente acolhedor e incentivador", lembra Jéssica.

Em seu discurso o secretário municipal de Esportes e Lazer, Nardir R. Steffens mencionou que cada criança que se forma como Bombeiro Mirin, é mais um agente transformador que está em cada lar estrelense e no ambiente escolar. "Como poder público devemos incentivar e promover projetos que atuam transformando vidas. Somente desta forma conseguimos construir uma sociedade melhor, digna e longe das drogas", enfatizou.

Durante a formatura também ocorreu o sorteio de uma bicicleta, doada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Estrela, Juarez Fülber e pelo vereador Jaci Hauschild, a ganhadora foi Mariana W. da Silva.

O Projeto

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com o Corpo de Bombeiros de Estrela, iniciou suas atividades em abril de 2008, estando na sua 4ª edição. Os encontros acontecem no Quartel do Corpo de Bombeiros.

O projeto Salvar Vidas Bombeiros Mirins objetiva orientar e instruir corretamente as crianças sobre como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade, desta forma ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania. São desenvolvidos diversos temas como: Meio ambiente, saúde, segurança, atividade física, reforço escolar, ordem unida e demais atividades de Bombeiro.

Atualmente o projeto atende 55 crianças, de 07 a 13 anos, provenientes das redes estaduais, municipais e particulares de ensino. Destacamos que desde o seu início o projeto já formou cerca de 180 Bombeiros Mirins.

Horários do Projeto:

3ª e 5ª feira - das 8h15min às 11h15min - Quartel do Corpo de Bombeiros
das 13h45min às 16h45min - Quartel do Corpo de Bombeiros

Foto - João André Mallmann

Sucesso baile da Garota Uame 2012






Sucesso baile da Garota Uame 2012

Foi um sucesso o baile de escolha da Garota Uame 2012, que elegeu a sucessora de Aline Francieli Orsolin.

O evento teve lugar sábado, no Centro Comunitário Cristo Rei, que recebeu um bom público.

Concorreram 13 candidatas: Andresa Ayane de Oliveira do bairro Imigrantes, Andrieli Thaise Ambrósio do bairro das Indústrias, Bárbara Caroline Machado do bairro Marmitt, Bianca Thaís Oliveira do bairro Alto da Bronze, Camila de Freitas de Moinhos, Gabriela Caye Bergmann da Boa União, Júlia Fernanda Tomasi do Cristo Rei, Letícia Lord do bairro Imigrantes, Micheli da Silva do bairro Imigrantes, Roberta de Oliveira do bairro Pinheiros, Sabrina Lerner do Oriental, Tauana Fraga do Imigrantes e Tuani dos Santos Rodrigues também do Imigrantes.

O corpo de jurados contou com: Darci Pollis presidente da Uambla de Lajeado, Ana Paula Zago Musa do EC Lajeadense, Gilmar Neitzke vice presidente da ACIE, Juarez Fülber presidente da Câmara de Vereadores, Jéssica Rodrigues representando a Smel, Sabrinha Linn Top Face Regional, Eduarda Sehn rainha da 5ª Expo Cruzeiro e Festa do Aipim de Cruzeiro do Sul e suas princesas Juliana Cunha e Paula Shossler.

A melhor torcida foi a representando o bairro Imigrantes.

Após a deliberação dos jurados, foi eleita nova Garota Uame para o ano de 2012/2013 Júlia Fernanda Tomasi, do bairro Cristo Rei. A primeira princesa ficou Gabriela Caye Bergamann do bairro Boa União, segunda princesa Bárbara Caroline Machado do Marmitt e miss simpatia Sabrina Lerner do bairro Oriental.

O presidente da Uame – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, Celço Machado, mostrou-se muito satisfeito com o sucesso da promoção, e agradeceu a todas as candidatas que participaram do concurso.

Também fez um destaque especial para todos os que colaboraram para o sucesso da promoção.

Matéria – Luiz Carlos Freitag
Fotos – João André Mallmann

Encontro dos Ex-atletas do Estrela-FC - 26.11.2011







Mais de 200 pessoas participaram do 3º Reencontro de ex-atletas, ex-dirigentes e amigos do Estrela FC, no último sábado 26.11.2011.
Tudo iniciou à tarde, no Estádio Municipal Aloísio Valentin Schwertner, quando aconteceram partidas entre as categorias juvenis e as 18h uma partida de futebol entre os ex-jogadores. Terminou em patada em tres a tres.
À noite, foi apresentado o mural Recordar é Viver, com muitas fotos e reportagens antigas de jornais, tendo por local o CTG Estreal do Rio Grande.
Seguiu-se homenagem aos ex-atletas e ex-dirigentes com mais de 80 anos: Laudelino Rodrigues da Silva, Jorge Schüller, Guaraci Fischer, Loy Fauth, Adelmo Friedrich, e in memmorian para Antônio Carlos Porto, Eugênio Noll e Aloísio Valentin Schwertner. Tambeém foram homenageadas Janete Borges autora da letra do Hino de Estrela, Dothan Erbes autor da música e Karem Regina Erbes, a intérprete.
Seguiu-se o jantar – um saboroso costelão – sorteio de brindes e muito bate-pato, com os ex-atletas e ex-dirigentes, uma boa parte com suas esposas, matando as saudades dos amigos.

Por Luiz Carlos Freitag

Natal em Estrela-RS 2011 - Filme

Israel Ivan Scheibel toma posse no CDL

Israel Ivan Scheibel
Diretoria CDL de Estrela-RS
Israel Ivan Scheibel toma posse no CDL
A Câmara de Dirigentes Lojstas de Estrela empossou na última quinta-feira sua nova diretoria que ficou assim constituida.

Presidente: Israel Ivan Scheibel
Vice-presidente – Gerson Strehl
Diretor de SPC: 
José Carlos Caye
José Luis Bald

Diretor de Eventos:
Adiel krabe
Ismael Diedrich

Diretor Financeiro:
Paulo Ricardo Finck
Fernando Joris

Diretor de Patrimônio:
Pedro Édio Arthus
Ricardo Sacks

Diretor Fiscal:
Luis Roque Schwertner
Luis Ângelo Bruxel

Secretários:
André Spellmeier
Alexandre Daniel Blume
Fonte: João Mallmann - Site Nossadica

Rudimar Thomaz - Túnel do Tempo 242

Rudimar Thomas
Coluna Túnel do Tempo - Folha Popular

Alunos do Nicolau Müssnich realizaram viagem

Delegação Nicolau Müssnich no Beto Carrero World

Alunos do Nicolau Müssnich realizaram viagem
Os alunos das oitavas séries da Escola Estadual de Educação Básica Nicolau Müssnich de Estrela, realizaram uma viagem de final de ano e conclusão do curso fundamental, por Santa Catarina, de 18 à 25 de novembro de 2011.
O roteiro que iniciou por Camburiú, passou pela Praia de Laranjeiras, Beto Carrero, Florianópolis, Canasvieiras e Laguna.
Segundo aluno Igor Biberg, estes momentos ficarão na lembrança, e jamais serão esquecidos, principalmente pelo coleguismo de todos.
A viagem foi acompanhada por professores e diretora do Educandário Maria Elenita Vilanova Sulzbach.

Natal em Estrela-RS 2011 - Câmara Municipal de Vereadores




Natal em Estrela-RS - Câmara Municipal de Vereadores
Fotos - Airton Engster dos Santos

Secultur cria a I Conferência de Cultura de Estrela

Belkis Carolina Calsa - Secretária Secultur de Estrela-RS

A Secultur promoverá no dia 29/11/2011, nas dependências da Câmara de Vereadores, das 08h e 30min até as 11h e 30min da manhã, a I Conferência Municipal de Cultura.

Na ocasião, o Sr. Prefeito Celso Brönstrup empossará os membros do 1º Conselho Municipal de Cultura, bem como assinará o Termo de Adesão do Município de Estrela ao Sistema Nacional de Cultura. Na ocasião estarão presentes o Sr. José Carlos Martins, presidente estadual do CODIC, e a assessora de cultura da FAMURS, Carla Chilanti Pinheiro.

Toda comunidade está convidada a se fazer presente pois, segundo a secretária da Cultura e Turismo, Belkis C. Calsa, serão lançadas as bases para o início do Plano Municipal de Cultura, que deverá estar elaborado até 2013 para o decênio 2013/2023.

Projeto de Capoeira Arte e Movimento promovido pela SMEL

II Batizado de Capoeira
Projeto de Capoeira Arte e Movimento promovido pela SMEL

O Projeto de Capoeira Arte e Movimento, realizado pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), realizou o II Batizado de Capoeira, no Parque Princesa do Vale.
O evento contou com a presença do secretário Municipal de Esportes e Lazer, Nardir R. Steffens e do Mestre Karcará do Grupo de Capoeira Oxósse e integrou cerca de 130 pessoas, entre alunos do projeto, familiares e a comunidade me geral. Na ocasião foram testados os conhecimentos técnicos de 30 alunos e, após roda de Capoeira com o Mestre, os alunos iniciantes receberam a primeira graduação da hierarquia da Capoeira, o cordel vermelho, e os alunos que participaram do 1º evento realizado em 2010, receberam a segunda, o vermelho e verde, conforme o processo de aprendizado. 
Segundo o professor de Capoeira responsável pelo Projeto Arte e Movimento, Leandro Oliveira Rocha, ações como esta, além de integrar os jovens capoeiristas junto à comunidade, também estimulam valores como a responsabilidade e comprometimento. "Eventos como este, além de promover a integração social também motiva os alunos a se dedicarem cada vez mais em busca dos seus objetivos, isso pelo reconhecimento dos seus esforços e dedicação. São momentos de alegria que marcam a trajetória de formação das crianças", comenta.
Atualmente, o Projeto de Capoeira conta com aproximadamente 80 alunos, com aulas gratuitas para crianças e adolescentes em idade escolar nos bairros Moinhos, Oriental, Imigrantes, Boa União e Pinheiros.

Reunião Almoço da ACIE - Estrela-RS

O Apagão da Mão de Obra

Acsurs 39 anos


Aurs 39 anos: uma história marcada diretamente pela atuação de seus presidentes
ACSURS 
ACSURS 
No dia 25 de novembro, a Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), completa 39 anos de existência. 
Nestas quase quatro décadas de atuação em prol dos suinocultores gaúchos, foram muitas as conquistas e benefícios pelos quais a entidade lutou. 
Em todos esses, a entidade foi guiada por presidentes que a conduziram através de situações de mercado e tantas outras, muitas vezes, negativas. 
Nestes momentos, seus espíritos de liderança foram essenciais. 


Relembre, a seguir, um pouco do trabalho desempenhado pelos presidentes que a Acsurs já teve. 
Criador Hédio Scherer (in memorian) - 1972 a 1976 
Hédio Scherer era produtor em Montenegro e um dos fundadores da Acsurs. Foi escolhido como primeiro presidente da Acsurs com a missão de legalizar e institucionalizar a associação. Também iniciou a formação de novos núcleos e a sensibilização de sócios. Em sua gestão, iniciou-se a participação em feiras e exposições. Também era sua a prerrogativa de zelar pelos interesses dos produtores gaúchos. 

Criador José Adão Braun - 1977 a 1982 e 1989 a 1998 

José Adão Braun

José Adão Braun 
Braun esteve à frente da Acsurs em sete mandatos, somando 17 anos. Começou como funcionário na Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), tendo desempenhado por 14 anos a função de diretor administrativo. Neste período, instalou sua primeira granja, o que o habilitava a concorrer à presidência da Acsurs. 

Médico veterinário Werner Meincke - 1983 a 1988

Médico veterinário Werner Meincke - 1983 a 1988 

Meinke 
Durante a gestão de Meincke, muitos foram os avanços relacionados à sanidade animal. Sua atuação permitiu os primeiros passos rumo à adequação ambiental. 



Médico veterinário Gilberto Moacir da Silva - 1999 a 2005 

Gilberto Moacir da Silva 

Gilberto Moacir da Silva 
Durante sua presidência, Gilberto conquistou melhores condições para os licenciamentos e prorrogações de dívidas. Deu maior visibilidade à Acsurs com participação em eventos dentro e fora do Brasil. É o atual Diretor Técnico da entidade. 
Suinocultor Valdecir Luis Folador - 2005 a 2013 

Folador

Filho e neto de suinocultores, Valdecir Luis Folador vivencia desde criança a realidade da suinocultura. Com 40 anos e natural de Barão de Cotegipe, onde reside, viu sua liderança despertar num momento de dificuldades. 
Em 2002/2003, quando os suinocultores do estado enfrentavam uma forte crise em função da produção superior à demanda, Folador, com o apoio de produtores, liderou, na sua região, um movimento que buscava alternativas para a atividade. Foi a primeira atuação como líder de classe. 
Em seguida participou ativamente da CPI das Carnes, fazendo pressão para sua instalação e como depoente. 
Em 2004 foi procurado por lideranças da suinocultura para concorrer ao cargo de presidente da Acsurs. Pego de surpresa, relutou no início, mas acabou aceitando o desafio de presidir a entidade que tem uma trajetória de 39 anos na defesa dos criadores de suínos do Estado. 

Sobre a Acsurs 

ACSURS

A suinocultura tem sido um importante segmento econômico do Estado, sendo uma alternativa para o pequeno e médio produtor rural. 
Através do uso de inseminação artificial, a Acsurs disponibiliza ao produtor sêmen de reprodutores suínos de alto padrão genético, trazendo melhoria na sua produção, com melhor produtividade e, com isto, mais ganho. 
Além disso, a atuação da entidade se destaca por ser a porta-voz dos produtores, principalmente nos momentos difíceis. 
A entidade também busca criar oportunidades para que os suinocultores gaúchos alcancem um maior desenvolvimento econômico, por meio da promoção do desenvolvimento sustentável do segmento rural, de modo a propiciar-lhes aumento da capacidade produtiva, geração de empregos e a melhoria da renda. 
Atualmente, a Acsurs possui um total de 6.400 associados, diretos e indiretos. 
Com 18 núcleos localizados no interior do Rio Grande do Sul, nas principais regiões produtoras, a entidade mantém ligação direta com os suinocultores, sempre atenta às suas reivindicações e promovendo o setor e, principalmente, o que ele oferece de melhor para a sociedade: a saborosa e nutritiva carne suína, a proteína animal mais consumida no globo terrestre. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Acsurs 
Fotos: Saulo Roberto de Vargas 
Criador José Adão Braun 
Médico veterinário Werner Meincke 
Médico veterinário Gilberto Moacir da Silva 
Suinocultor Valdecir Luis Folador 
Diretoria eleita para o biênio 2001-2013

Natal em Estrela-RS 2011 - Trevo, Pórtico, Av. Rio Branco e Coronel Müssnich

Natal em Estrela-RS 2011 - Trevo  na BR 386
Foto - Airton Engster dos Santos
Natal em Estrela-RS 2011 - Trevo na BR 386
Foto - Airton Engster dos Santos
Natal em Estrela-RS 2011 - Trevo na BR 386
Foto - Airton Engster dos Santos
Natal em Estrela-RS 2011 - Trevo na BR 386
Foto - Airton Engster dos Santos
Natal em Estrela-RS 2011 - Pórtico de entrada na cidade
Foto - Airton Engster dos Santos
Natal em Estrela-RS 2011 - Pórtico de entrada na cidade
Foto - Airton Engster dos Santos
Natal em Estrela-RS 2011 - Avenida Rio Branco
Foto - Airton Engster dos Santos
Natal em Estrela-RS 2011 - Rua Coronel Müssnich
Foto - Airton Engster dos Santos
Natal em Estrela-RS 2011 - Rua Coronel Müssnich
Foto - Airton Engster dos Santos
Parabéns Administração Municipal de Estrela-RS

22 de Novembro- Dia do Músico - Trink, Brüderlein, Trink!


Música alemã tocada pelas orquestras, em bailes de kerb, na cidade de Estrela desde o início da colonização Alemã em 1856.

Em memória de nossos antepassados.

Trink, Brüderlein, Trink!

Man soll doch das Trinken nicht lassen,
Das Trinken regiert doch die Welt.
Man soll den Nächsten nicht hassen,
Der stets eine Lage bestellt.
Bei Bier oder Wein und Champagner,
Man soll sich beim Trinken nicht prahln,
Es ttrank Champagner schon mancher
und konnt ihn nachher nicht zahln.

Refr:
Trink, trink, Brüderlein trink,
Lass doch die Sorgen zu Haus,
trink, trink, Brüderlein, trink,
zieh nicht die Stirne so kraus,
Meide den Kummer und meide den Schmerz,
dann ist das leben ein Scherz.

Das Lieben, das Trinken, das Singen,
bringt Freud u. schafft frohlichen  Mut,
den Frauen, denen soll man eins singen,
denn sie sind ja so lieb u. so gut.
Verlieb dich solang du noch jung bist,
die Hauptsach, du bist noch nicht blau.
denn wenn man im schönsten Trunk ist,
bekommt man zu leicht eine Frau.


Pesquisa - Airton Engster dos Santos

Imagens do Século XX - Colinas-RS - Antigo Distrito de Corvo

Colinas-RS - Antigo Distrito de Corvo que pertencia à Estrela-RS
Álbum do Cinquentenário de Estrela-RS - Acervo Aepan-ONG

GAUCHO DE BICICROSS 2011 - ETAPA ESTRELA-RS - Novembro de 2011

GAUCHO DE BICICROSS

GAUCHO DE BICICROSS GAUCHO DE BICICROSS GAUCHO DE BICICROSS GAUCHO DE BICICROSS GAUCHO DE BICICROSS GAUCHO DE BICICROSS  
GAUCHO DE BICICROSS 2011 - ETAPA ESTRELA

Novembro de 2011

Resultados da etapa em Estrela: 

Categoria: GIRLS 5/8 
1ª - Julia Schuler - 19 de Julho 
2ª - Maria Eduarda Sander - LCBMX 

Categoria: GIRLS 9/10 
1ª - Isabela Faccin - SCBC 

Categoria: GIRLS 11/12 
1ª - Tainara Piltz - 19 de Julho 

Categoria: GIRLS 15/16 
1ª - Jessica Galvão Figueró - LCBMX 

Categoria: Elite Women 
1ª - Roseane Garcia - BAGÉ 

Categoria: CRUISER 15/16 
1º - Murilo de Souza - LCBMX 

Categoria: CRUISER 17/24 
1º - Nicolas Gomes - LCBMX 
2º - Dionata Cristiano Flesch - LCBMX 
3º - Eduardo Vicente - LCBMX 

Categoria: CRUISER 30/34 
1º - Guilherme Estevão Marques - GANH 
2º - Macsuel Correia Garcia Filho - BAGÉ 

Categoria: CRUISER 35/39 
1º - Arison Rakowsky - AEBMX 
2º - Antônio Carlos Frontz - LCBMX 
3º - Douglas Faccin - SCBC 
4º - Ricardo Figueró - LCBMX 

Categoria: CRUISER 40/44 
1º - Vilmar Piltz - 19 de Julho 

Categoria: CRUISER 50 + 
1º - Hugo A. Krindger - GANH 

Categoria: FOUR - X 
1º - Mauro Welter - 19 de Julho 
2º - Naercio Carlos Schwarz - LCBMX 
3º - Lauricio Schwarz - LCBMX 

Categoria: ESPECIAL 
1º - Caion Horn - AEBMX 

Categoria: BOYS 7 
1º - Kevin Schuler - 19 de Julho 

Categoria: BOYS 8 
1º - Pedro Macedo Barbosa - LCBMX 
2º - Kauê Figueró de Melo - LCBMX 

Categoria: BOYS 9 
1º - Iago Machado - GANH 
2º - Gustavo Klein - LCBMX 
3º - Marcelo de Souza - LCBMX 

Categoria: BOYS 10 
1º - João Henrique Corrêa Wecker - GANH 
2º - Alan Jones da Silva - AEBMX 
3º - Allan Palinski - LCBMX 
4º - Andrei Pinheiro - LCBMX 

Categoria: BOYS 11 
1º - Lucas Freitas - 19 de Julho 
2º - Gabriel Mota Fobriz - LCBMX 

Categoria: BOYS 12 
1º - Guilherme Rosa Cardoso - LCBMX 
2º - Nicolas Dorneles de Oliveira - AEBMX 
3º - Guilherme Torres Carvalho - 19 de Julho 

Categoria: BOYS 13 
1º - Luis Fernando Parode - AEBMX 
2º - Alisson Barreto - GANH 
3º - Wellinton Parode - AEBMX 
4º - Matheus de Britto - LCBMX 
5º - Henrique Vitalle - ACE 
6º - Leonardo Schuwarz - LCBMX 
7º - Igor Nataniel Wunsch - AEBMX 

Categoria: BOYS 14 
1º - Lucas Bonadiman - 19 de Julho 
2º - Bryan Senna Ramos - AEBMX 
3º - Ronaldo Flores - LCBMX 
4º - Robson Rodrigo Gonçalves - LCBMX 
5º - Wesley Cardoso - AEBMX 

Categoria: BOYS 15 
1º - Arthur Henrique Lenz - AEBMX 
2º - Murilo Trentin - LCBMX 

Categoria: BOYS 16 
1º - João Pedro Diehl - 19 de Julho 
2º - Breno Capelari - ACE 

Categoria: MEN 17/24 
1º - Luis Carlos Kroth - MOCVA 
2º - Cristiano Vitalle - ACE 
3º - Cristiano Andrei Pereira - GANH 
4º - Lucas Maciel Pasch - AEBMX 
5º - Eduardo Augusto Machado - SCBC 
6º - Eric Pacheco de Sousa - BAGÉ 
7º - Nicolas Gomes - LCBMX 

Categoria: ELITE MASTER 
1º - Carlos Chagas - BAGÉ 
2º - GANH Alexandre Soarez 
3º - ACE Giuliano Bussman 
4º - LCBMX Laercio Schartz 

Categoria: ELITE MEN 
1º - Vitor Plentz - GANH 
2º - Paulo Ricardo Daltoé - AEBMX 
3º - Claudenir Istalone dos Santos - LCBMX 
4º - Eder Martins - MOCVA 

Fotos: João André Mallmann