Faculdade La Salle apresenta projeto de construção de campus universitário em Estrela-RS

Faculdade La Salle apresenta projeto de construção de campus
Faculdade La Salle apresenta projeto de construção

de campus universitário

ESTRELA – O diretor da Faculdade de Tecnologia La Salle – Estrela, Irmão Marcos Corbellini, acompanhado da diretora financeira da instituição, Cláudia Argiles da Costa, apresentaram na manhã desta quinta-feira (08/12), ao prefeito de Estrela, Celso Brönstrup, o projeto arquitetônico do futuro Campus da Faculdade.

O campus deve ser construído em uma área de terras com aproximadamente 6,5 hectares, situado às margens da rodovia Trans Santa Rita, oferecido pela Prefeitura em 2010.

De acordo com o diretor Marcos, o projeto terá área construída da 17.000 m2, e abrigará salas de aula, administração, laboratórios, estacionamento e quadras esportivas. “A construção de um campus para a La Salle – Estrela foi algo pensando desde que viemos para o município. Se o número de alunos continuar aumentando e a mantenedora da instituição aprovar o plano, iniciaremos o projeto”, enfatiza.

Recentemente a Faculdade La Salle recebeu autorização do MEC para oferecer dois novos cursos: Administração e o Curso Superior de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira. Com a inclusão dos dois novos cursos, o vestibular da La Salle ocorre no dia 17 de dezembro. Além de Administração e Gestão Financeira, que terão 50 vagas cada um, a instituição também oferecerá 50 vagas para o curso de Agronegócio, Gestão do Turismo, Secretariado e Gestão Ambiental.

TEXTO e FOTO: JOSUÉ GARCIA

Nenhum comentário: