Estrela-RS - Encontro de Integração de Natal reúne 900 idosos




Gracie e Vida Saudável
Encontro de Integração de Natal reúne 900 idosos

ESTRELA – Ocorreu nesta quarta-feira, dia 7, no Centro Comunitário Cristo Rei, o tradicional Encontro de Integração de Natal do Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense e do Projeto Vida Saudável, oportunidade que participaram mais de 900 idosos. O encontro foi promovido pela Prefeitura por intermédio das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social e Esportes e Lazer.

Participaram do encontro autoridades religiosas e políticas que acompanharam o resumo das atividades realizadas pelos Grupos neste ano, com ênfase nas novas experiências, passeios, palestras, troca de experiência, atividades físicas e recreativas.

Na ocasião, o prefeito Celso Brönstrup, ressaltou que os projetos voltados para a terceira idade tem como objetivo melhorar a vida dos idosos. “Não basta dar qualidade de vida, queremos que os idosos tenham saúde e vivam intensamente”, lembrou. Ele também lembrou que o idoso tem papel fundamental na família e na sociedade.

Durante a tarde também ocorreu à escolha da Rainha da Terceira Idade, 23 candidatas participaram do concurso, que teve desfile e o apoio da torcida de cada grupo do Gracie. A escolha da corte, foi definido pela sorte, cada candidata recebeu um balão, ao estoura-lo um papel contendo a surpresa: “Você a rainha” ou “Você é uma das princesas”. A faixa de rainha ficou para Laura Becker Maders, de 75 anos, do grupo da Auxiliadora; a primeira princesa, foi Asta Trojak, de 78 anos, do Moinhos e a segunda princesa, Ilori Post, de 75 anos, do grupo da Geraldo.

A programação iniciou às 9h30min, com recepção; 9h45min, culto ecumênico; 11h, abertura; apresentação do Coral do Caps; Apresentação das Atividades do Gracie e pronunciamentos; 12h, almoço; 13h, apresentações artísticas; 14h, início do Baile e às 17h, encerramento.

Josué Garcia - Assessor de Imprensa da Prefeitura de Estrela-RS

Nenhum comentário: