Rugby em Estrela-RS

 Rugby em Estrela-RS


ESTRELA - Em visita a Estrela no último final de semana, Flávio Santos, gestor nacional de desenvolvimento, da Confederação Brasileira de Rugby, afirmou ao secretário municipal de Esportes e Lazer (Smel), Nardir R. Steffens, que a equipe estrelense Centauros, que sagrou-se campeã do 1º Festival Gaúcho de Rugby, no domingo (13/11), tem grande potencial, visto que é uma equipe formada há menos de 8 meses.

Na segunda-feira (14/11), na Smel, Flávio, também falou do crescimento do Rugby no Brasil e da forma de difusão do esporte. “O Rugby é um esporte de forte tradição e possui importantes valores como o Espírito de Equipe, Lealdade, Diversidade e Respeito que podem impactar a formação de caráter de jovens e adolescentes”, afirmou.

Para o secretário Nadir, a inclusão do Rugby no contexto esportivo estrelense é mais uma aposta do Governo de Estrela na diversificação esportiva. “Investimos no esporte de maneira global, incentivando todas as modalidades com um único objetivo de formar e integrar cidadãos mais conscientes e críticos”, menciona. Ele ainda afirma de que o município hoje é o Centro Esportivo do Vale do Taquari e o que mais investe neste segmento e na diversificação das modalidades.

Nenhum comentário: