Estrela-RS - Projeto Curta os curtas

Estrela-RS - Projeto Curta os curtas

Curta os Curtas 
Filmes de curta duração serão exibidos no intervalo do meio dia gratuitamente 

A partir desta quarta-feira, dia 19, a população de Estrela terá uma nova opção de entretenimento durante o intervalo do meio dia, com o lançamento do projeto "Curta os Curtas", realizado pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). 
O projeto visa proporcionar cultura e entretenimento à população no intervalo entre os turnos de trabalho através da apresentação de filmes curta metragem. Para a concretização do “Curta os Curtas”, a Secultur adequou o Espaço d'Arte (auditório) com a instalação de um projetor multimídia, telão, ar condicionado e sistema de som, para que os espectadores possam assistir aos filmes confortavelmente durante seu intervalo de descanso. 
“A iniciativa do projeto é de resgatar o tempo de saudosa memória do Cine Guarani (Ivo Bergesch e família), mas agora com os filmes de curta duração”, ressalta Belkis C. Calsa, secretária da Secultur. 
As sessões ocorrem, semanalmente, às quartas-feiras, das 12h30min às 13h, sempre com a exibição de um tema diferente a cada sessão. 
No dia do lançamento serão exibidos três filmes, com o tema romance: "Castelos de Areia" (8'), "Interlúdio" (8') e "Amor!" (14'). 
A entrada é gratuita. 
A Secultur agradece o empréstimo dos filmes a coordenadora de cultura de Arroio do Meio, Angélica Diefenthaler, que gentilmente enviou uma caixa de filmes curta duração que pertencem ao município, inserida há 3 anos no programa cinemateca brasileira.

Nenhum comentário: