Biblioteca Pública Municipal de Estrela

Biblioteca Pública Municipal de Estrela-RS
Biblioteca Pública Municipal de Estrela-RS
Biblioteca Pública Municipal de Estrela-RS
Biblioteca Pública Municipal de Estrela
Prefeitura apresenta novo espaço para a imprensa e vereadores

ESTRELA – Na manhã desta sexta-feira (14/10), a Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apresentou para a imprensa e vereadores o novo espaço da Biblioteca Pública Municipal, agora localizado na Rua Pinheiro Machado no antigo complexo da Cervejaria Polar, em frente à praça Menna Barreto.

O novo local foi totalmente reformado tornando o espaço convidativo à leitura, com área total de 393,81m2, acomodando de forma bem organizada o acervo de 22.871 livros. A biblioteca ainda possui sala para estudo com um computador com acesso à internet e sala especial para crianças com literatura do gênero. O Governo de Estrela investiu R$ 64.801,19 na reforma e adequação do espaço, como na troca de vidros da fachada, reforma de sanitários, instalação elétrica e hidráulica nova, reforma do piso e pintura.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Belkis C. Calsa o novo espaço foi um sonho acalentado durante muitos e realizado por esta administração. “Temos grandes planos para a Biblioteca, entre eles é contratar uma bibliotecônoma responsável pela reformulação técnica da biblioteca; iniciar pesquisa de cunho popular para receber sugestões de funcionamento, horários, eventos específicos, aquisição de acervo; expandir acervo e criar a possibilidade de uma biblioteca virtual”, ressalta.

Já o prefeito Celso Brönstrup, em seu discurso sitou a frase do escritor brasileiro Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros”, ressaltando que é preciso investir em cultura para formar cidadãos mais conscientes e críticos. “Preservar o patrimônio público é uma das nossas metas e com isso nossa comunidade pode usufruir de espaços adequados”, lembra.

Nenhum comentário: