Estrela Multifeira - Atrai público de 45 mil pessoas

Prefeito Celso fala no encerramento da Estrela Multifeira
Prefeito Celso fala no encerramento da Estrela Multifeira
Estrela Multifeira - Atrai público de 45 mil pessoas

Em sua segunda edição a Estrela Multifeira 2011, que se encerrou domingo (11/09), em Estrela, superou marcas e se consolidou como um dos grandes eventos do gênero no Vale do Taquari. 
Com foco na indústria, comércio e agroindústria, contou com extensa programação de shows artísticos e culturais levando, de acordo com a comissão organizadora, mais de 45 mil pessoas a visitarem a feira nos quatro dias de sua realização, no Centro Comunitário Cristo Rei.
 
Além disso, deve superar os R$ 10 milhões em negócios, conforme pesquisa que foi realizada junto aos expositores.
 
Em entrevista coletiva no final de tarde de ontem, a comissão organizadora comemorou os resultados e já projeta a próxima edição, daqui a dois anos.
 
O presidente Gerson Strehl destacou, como um dos aspectos positivos, o fato de não haver cobrança de ingresso, tanto para a visitação quanto para os shows.
 
Garantiu que as entidades promotoras – Associação Comercial e Industrial de Estrela, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura, que contaram com apoio da Câmara de Vereadores – pretendem manter este mesmo sistema nas próximas edições.
 
Isto colaborou, segundo ele, para que a expectativa de público fosse largamente superada e que visitantes de outros municípios viessem prestigiar o evento.
 
“Em 2010 a Multifeira era uma aposta. Hoje podemos projetar algo ainda maior.,” declarou.
 

Parceria
 

A parceria das entidades em torno da feira foi ressaltada pelo vice-presidente da Comissão, Gilmar Neitzke, e pelo representante da CDL, Israel Scheibel.
 
E esta parceria entre as entidades promotoras foi destacada como fator fundamental para o sucesso pelo prefeito Celso Brönstrup.
 
“O evento está consolidado e não temos mais como retroceder”, declarou, enfatizando que a Multifeira já possui caráter regional e o caminho, agora, é a sua ampliação. Agradecendo a todos os que colaboraram para tornar o município mais visível, por meio da feira, o prefeito frisou que Estrela deve ser mostrada ao grande público.
 
Já o presidente da Acie, Henrique Purper, reforçou as colocações do prefeito, garantindo a mesma parceria em 2013.
 
“Consolidamos o evento”, afirmou. Revelou que os expositores mostraram-se satisfeitos com os resultados alcançados e com a infraestrutura oferecida e que o compromisso é um projeto ainda mais audacioso na próxima edição.
 
Diante do crescimento do evento, a questão que se coloca é de um novo local, ainda mais amplo.
 
“Já temos abrangência regional e queremos ampliar, mas para isso precisamos de um novo espaço”, admitiu o prefeito.
 
Segundo ele, o município possui áreas que possam sediar o empreendimento e, mesmo não estando mais à frente do Executivo quando ocorrer a próxima feira, em 2013, defende que o planejamento se inicie logo, com a formação de uma comissão que trabalhe este projeto.
 
Conforme Brönstrup, existe vontade de adquirir um espaço ainda em seu governo, mas é preciso respeitar a legislação
.

Texto – Paulo Ricardo Schneider
Fotos - Site Nossadica

Nenhum comentário: