Antonio Carlos Porto

Em 05/06/2006 Antônio Carlos Porto recebia homenagem na Câmara de Vereadres de Estrela

Jornalista será homenageado pela Câmara conforme proposição do vereador Paulo Floriano Scheeren (PPS).

O jornalista Antônio Carlos Porto vai receber, da Câmara de Vereadores, o título de “Honra ao Mérito”.

A proposta, aprovada por unanimidade por Comissão Especial do Legislativo, é de autoria de Paulo Floriano Scheeren (PPS) e foi anunciada na sessão de ontem à noite.

Porto, que também é advogado, iniciou sua carreira jornalística na Rádio Alto Taquari de Estrela em 1948, sendo um dos primeiros locutores da emissora, onde atuou como redator de notícias e publicidade e apresentador.

Como radialista esteve em várias competições no exterior, destacando-se a cobertura da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Chile, em 1962, além de coberturas na Copa Rocca e Rio Branco. Cobriu jogos inter-clubes na área nacional e internacional.

Atuou ainda em diversos veículos de comunicação da Capital, como as Rádios Gaúcha, Guaíba, Difusora e Continental; TV Gaúcha e Educativa, no extinto Jornal A Hora; na empresa Caldas Júnior, onde exerceu atividades em vários jornais e na rádio do grupo; na Agência Nacional de Notícias, atualmente denominada Empresa Brasileira de Notícias e no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, do qual foi assessor de Comunicação Social por sete anos, na gestão dos presidentes João Antônio Pereira Leite, Alcina Surreaux, José Fernando Barata Silva e José Ehlers de Moura.

Atualmente é presidente do Conselho Deliberativo da Associação Riograndense de Imprensa (Ari).

Porto teve intensa atuação na área sindical e recebeu, ao longo de sua careira, prêmios e honrarias, entre os quais o Prêmio ARI. Juntamente com demais estrelenses, fundou em 1982 a Associação dos Estrelenses em Porto Alegre (Aepa), que além de congregar a família estrelense, fez resgate da história da cidade, homenageando o fundador da cidade, Antônio Víctor Menna Barreto, renomeando a Praça da Matriz com o seu nome. Igualmente por iniciativa dessa associação foi inaugurada nessa praça uma estátua de Menna Barreto.

Conforme Scheeren, o currículo do jornalista evidencia o merecimento da honraria, pelos relevantes serviços prestados na área da comunicação e jornalismo, levando o nome da cidade de Estrela a todo o Estado e país. A sessão solene para entrega do título aconteceu no dia 5 de junho às 20 horas.

Fonte - http://www.nossadica.com.br/

Nenhum comentário: