Idosos da região participam de integração no Festival do Chucrute


Idosos da região participam de integração no Festival do Chucrute

Na quarta-feira (22), no Centro Comunitário Cristo Rei, ocorreu a 20ª edição do Baile do Idoso. A programação faz parte do 48º Festival do Chucrute.
Cerca de 25 grupos de idosos de Estrela e municípios vizinhos tiveram um dia de integração e diversão. Pela parte da manhã, cada um deles teve a oportunidade de apresentar uma dança típica. “É comum ver vários grupos deslocando-se de uma cidade para outra para participar destes bailes. Mas este do Chucrute é especial, porque toda região comparece”, enfatiza o instrutor de danças Andreas Hammester.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito Carlos Rafael Mallmann, o vice Valmor Griebeler e os secretários de Cultura e Turismo, Rudimar Hagemann e Desenvolvimento Social, Cristiano Nogueira da Rosa. “Tenham todos um ótimo dia de festa e muita dança para esquentar nesse frio”, desejou Mallmann.
Ao meio-dia os idosos participam de almoço típico e, na parte da tarde ocorre o baile. Na quinta-feira será a vez das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) da região participarem do 7º Encontro das Apaes, também no Cristo Rei.

Matéria e foto: JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: