Estrela-RS - Alimentando a Saúde inicia na escola da Auxiliadora


Alimentando a Saúde inicia na escola da Auxiliadora

Como atividade do projeto Alimentando a Saúde, desenvolvido pelas nutricionistas das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, os alunos do 1º ano que são atendidos no Turno Inverso da Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer, do Bairro Auxiliadora, participaram de oficinas culinárias na cozinha do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Bairro Imigrantes.
Os alunos responderam a um questionário sobre os hábitos alimentares e realizaram uma dinâmica com tinta guache, sobre a correta higienização das mãos. Em seguida, ocorreu a oficina de culinária com frutas, na qual as crianças prepararam e provaram diversas frutas como: caqui, figo, goiaba, laranja, laranja do céu, melão, morango, mamão, maracujá, pêra e kiwi.
Até o próximo encontro, serão desenvolvidas atividades lúdicas com as crianças, em sala de aula, com o objetivo de dar continuidade às proposta desenvolvida na oficina culinária. No dia 14 de maio ocorrerá o primeiro encontro com os alunos do 2º ano que frequentam o Turno Inverso na mesma escola.

JÔNATAS DOS SANTOS

Nenhum comentário: