Centauros vence na serra e segue no topo


Centauros vence na serra e segue no topo

Em uma tarde ensolarada e de temperatura amena em Caxias do Sul, entraram em campo no último sábado as equipes Walkirians Rugby e Centauros Rugby. Partida válida pela quarta rodada da Segunda Divisão do Capeonato Gaúcho de Rugby. Para a equipe local só interessava a vitória, mas para isso precisariam vencer o líder da competição. Em um jogo muito disputado os visitantes levaram a melhor e venceram por 26 a 25 mantendo-se no topo da tabela. Com a vitória do Universitário Rugby frente ao Lanceiros Negros, pelo placar de 38 a 10, a equipe de Santa Maria iguala o número de pontos e divide a liderança com o Centauros Rugby.

O Jogo

A partida realizada em Caxias do Sul foi marcada pelo grande empenho da equipe local, que jogava sua vida na competição. Em jogo fraco tecnicamente, o Centauros Rugby mesmo superiores nas formações fixas, não souberam capitalizar a vantagem física e territorial, e viram o Walkirians RC largar na frente com um brilhante drop kick (3 pontos) aos 28 minutos do primeiro tempo. Minutos depois a equipe caxiense conseguiu marcar o primeiro try (5 pontos) não convertendo o chute. Antes do fim do primeiro tempo por meio de dois penais, convertidos pelo chutador Guilherme Borges, o placar ficou em 8 a 6.

A segunda etapa começou como terminou a primeira com a equipe estrelense pressionado com a força do seu pack de forwards.Logo aos três minutos o Centauros Rugby conseguiu marcar seu primeiro try acertando a conversão em seguida, somou-se mais sete pontos aos visitantes. Em seguida a equipe estrelense encontrou mais um try pelo lado direito dilatando o marcador para 20 a 8. A equipe local não se entregou, com muito afinco conseguiram marcar mais dois trys e converteram um penal, enquanto o Centauros Rugby pontuou por meio de dois penais antes do fim da partida. Ao fim dos 80 minutos, em um final dramático o placar ficou em 26 a 25 para a equipe visitante. 

O resultado foi favorável ao clube, porém o jogo não agradou ao treinador Martin Castilhos, que ao final da partida se manifestou“Estou feliz por ter vencido um jogo complicado desde o inicio, mas um pouco preocupado pela forma em que deixamos se apresentar o jogo, porque ficou bem claro que não jogamos”.

O Centauros Rugby decide o que será uma final antecipada contra o Universitário Rugby (URSM) no dia 15 de junho, no ParquePrincesa do Vale, em Estrela. Na classificação atual o Centauros divide a liderança como o URSM, ambos com 14 pontos, em seguida vem o Walkirians com 10 e por fim o Lanceiros Negros com um ponto ganho.

Feminino

Antecedendo a rodada do gaúcho de rugby masculino, as equipes do Centauros RC, Farrapos RC e Serra RC realizaram um triangular amistoso, a fim de medir o desenvolvimento das equipes femininas. A já tradicional equipe do Serra venceu o Centauros pelo escore de 17 a 05, já na segunda partida a equipe estrelense superou o Farrapos pelo placar de 14 a 12, ficando assim com o segundo lugar no torneio. O resultado era o que menos importava, o que ficou foi a integração e a oportunidade de jogar, visto que o rugby feminino no estado tem muito que se desenvolver ainda.

Texto: Nícolas Horn
Foto: Ritieli Krindges

Nenhum comentário: