A programação do Maifest 2013 contempla todos os públicos em Estrela-RS



Para crianças, jovens, adultos e idosos. A programação do Maifest 2013 contempla todos os públicos. A abertura oficial do evento será na sexta-feira, dia 17 de maio, no Parque Princesa do Vale, a partir das 18h30min. Na mesma data os jovens que foram dispensados do serviço militar prestarão juramento à bandeira. A noite encerra-se com apresentações de dança e música e o tradicional Torneio do Boi (cobrança de pênaltis em duplas).
O sábado, dia 18, está recheado de programações. A mais esperada de todas são os Jogos Germânicos, momento em que equipes da cidade e do interior realizam provas tradicionais como cabo de guerra e atividades campestres como corte de lenha e caça à galinhas. A tarde e o início da noite será marcado por shows culturais e de pagode. Já à noite, no Centro Comunitário Cristo Rei, a partir das 20h, ocorre o primeiro baile típico do 48º Festival do Chucrute.
Já o domingo inicia-se às 9h30min com a disputa de jogos Gre-Nais e apresentação da banda marcial da Brigada Militar de Montenegro, na Av. Júlio de Castilhos. Às 10h30min, também na avenida, voluntários de várias entidades competem na 29ª edição da Pernada da Casa da Criança Estrelense. À tarde o Parque será da juventude, com shows de pop rock, som automotivo e, terminando o dia, show sertanejo, às 19h.
A segunda-feira, dia 20, aniversário de Estrela e feriado no município a manhã será das crianças, quando os brinquedos infláveis serão gratuitos para elas. O dia contará ainda com reunião oficial da Amvat, e, à noite, sessão da Câmara de Vereadores. À tarde ainda ocorre baile da terceira idade, com escolha do rei e rainha e da embaixatriz dos grupos do município. Durante todos os dias, ocorre o ParckChoppFest (Rotary Club)e o BrotFest. Os visitantes também terão uma praça de alimentação e a venda de artesanato e produtos coloniais no local. A entrada para todos os dias no parque é franca.

Matéria: JÔNATAS DOS SANTOS
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: