Homenagem pela passagem dos 80 anos de fundação do Estrela Futebol Clube


Estrela FC - 80 Anos

Na segunda-feira à noite, no plenário Bento Rodrigues da Rosa, ocorreu a solenidade de homenagem pela passagem dos 80 anos de fundação do Estrela Futebol Clube. 

A noite solene foi conduzida pelo vereador Marco Aurélio Wermann (PT), proponente da homenagem, que destacou a história de vitórias do clube em seus discurso. O parlamentar lembrou os principais títulos, conquistados nas décadas de 50, 60 e 70, quando o Estrela FC ficou vice-campeão gaúcho, disputando com os principais clubes do Estado, entre eles a dupla Gre-Nal. Na platéia, vestidos com o manto alvi-azul, alguns dos personagens dessa história mostraram-se emocionados com a homenagem. 

Em nome da comissão organizadora dos festejos dos 80 anos, o ex-atleta e hoje empresário Luiz Roque Schwertner falou da importância das pessoas que guardaram documentos históricos, possibilitando reviver estes fatos. “O que é importante agora é disponibilizar todo esse material de forma pública, para que pesquisadores e interessados tenham acesso e o passado não morra”, afirma. 

De outro lado o atual presidente do clube, Anestor José de Moura, falou do atual trabalho. Hoje o Estrela mantém escolinhas de futebol para mais de 200 crianças, entre meninos e meninas. “Podem sair ótimos atletas, mas, acima de tudo, queremos formar bons cidadãos para nossa cidade através do esporte”, ressaltou. Por fim o presidente da Casa, vereador Juarez Fülber, destacou o orgulho do estrelenses e o amor eterno ao clube de futebol que deixou marcado na história do RS o nome de Estrela. Ao final da solenidade todos entoaram o Hino do Estrela FC, composto por Janete Borges, com música de Dothan Erbes. 

Jônatas dos Santos
Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores de Estrela

Nenhum comentário: